Testemunhos


O Life Coaching foi-me sugerido numa altura da minha vida em que fui desafiada ao ponto de deixar para trás tudo aquilo que dava por adquirido (família, amigos, casa, emprego, conforto …) e a aventurar-me numa mudança de país, idioma e área de trabalho para acompanhar o meu marido.

Ao deparar-me com a possibilidade desta grande mudança e da perda da minha zona de conforto encontrava-me extremamente confusa e pouco confiante. 

Rapidamente fiquei rendida à eficácia das técnicas usadas pela coach Maria Mendes, uma abordagem dinâmica e simples num ambiente calmo e descontraído.

Durante o meu percurso aprendi a priorizar os meus objetivos e compreendi que quase todos os meus receios já tinham sido ultrapassados no passado e a valorizar as minhas conquistas. Acima de tudo, a Maria  ajudou-me a visualizar o meu futuro e a entender que só depende de mim, do que eu sou, das minhas ações e não dos outros, nem do contexto onde vivo.

No final do meu processo, o Life coaching permitiu-me fortalecer a minha mente, fui capaz de cumprir os objetivos a que me propus e a preparar-me para novos desafios.

Passado mais de um ano, posso dizer que a mudança tornou-me uma pessoa diferente, mais determinada, e o coaching foi fundamental para entender que facilmente tornamo-nos na pessoa que decidirmos ser.  

Catarina Canário - Psicóloga

Quando comecei o processo de coaching com a Maria queria respostas, queria soluções para os problemas que tinha. Achava que se resolvesse esses problemas tudo ficaria bem. E foi nessa perspetiva que iniciei o processo, à procura das respostas. Isto porque, apesar de tudo, embora as respostas fossem surgindo, novos problemas apareciam também. Que azar o meu! Nunca havia de ter descanso… 

Só então comecei a perceber muitas coisas. Os problemas de facto existiam. Mas dependiam essencialmente da forma como eu interpretava as circunstâncias, das expectativas que criava, das crenças que tinha, do que antecipava que aconteceria, do que me preocupava. Não posso dizer que o processo foi fácil… Perceber que, ao contrário do que pensava não era uma vítima, que de certa maneira era responsável pelos problemas que tinha foi doloroso.  Mas ao mesmo tempo, libertador. Às vezes as sessões deixavam-me extenuada, as minhas ideias desorganizavam-se e só depois, no caos ganhavam forma, tornavam-se realistas e permitiam-me um ajustamento positivo. 

Não quer dizer que hoje não tenha problemas. Lido com as situações e com as circunstâncias com os recursos que tenho disponíveis, sabendo que daí resultarão aprendizagens que serão recursos em situações futuras. Reconheço, aceito e compreendo que as pessoas podem ter valores diferentes dos meus. Procuro sempre ver os aspetos positivos numa situação menos boa, por que os há sempre. Tento gerir as expectativas, procuro não gastar recursos com situações que acontecerão no futuro, controlar os pensamentos do tipo “e se…”. E gosto! Gosto muito de estar e ser assim! 
Continuo, ainda hoje a fazer os exercícios que fazia durante o processo, porque me ajudaram e continuam a ajudar na gestão de emoções e de recursos. 

O processo proporcionou-me um imenso crescimento pessoal! Estarei sempre grata à Maria por tanto que me ensinou, e pela forma extraordinária como me orientou!

Formação


Gelataria La Copa

"A formação e o coaching foram decisivamente importantes na preparação da equipa. Ajudou-nos a ter a postura correcta, a uniformizar essa postura, foi o aprender a -saber estar. Foi o último lapidar que nos faltava." – Maria Emília Ferreira – Fundadora e Gerente La Copa

Reconhecendo que as pessoas são um pilar fundamental para concretizar a sua Missão - Servir gelados artesanais de excelência, num espaço elegante, agradável, familiar e com tradição - a nova gelataria da cidade do Porto – a La Copa, investiu em formação e coaching na preparação da sua equipa.

Enquanto se preparava o espaço, os equipamentos e as matérias primas, a Ownrising teve o privilégio de desenvolver um conjunto de atividades com vista a consolidar e desenvolver uma equipa coesa, focada em exceder as expectativas de cada cliente, com elevado profissionalismo quer na confecção, quer no atendimento.

A equipa La Copa é apaixonada pela atividade que vai desenvolver – gelados artesanais e tem neste momento todos os recursos de que necessita para ter sucesso!

Sem comentários:

Enviar um comentário